O que é TOEFL e para que ele serve?

O TOEFL é um exame que testa a proficiência na língua inglesa; Tem como objetivo comprovar, de forma individual, a capacidade de falar e entender a língua inglesa em um nível acadêmico. É, também, um dos exames necessários para quem deseja estudar, trabalhar e/ou morar fora do Brasil. O ETS (Educational Testing Service) o tem como marca registrada. O primeiro exame foi realizado em 1964, e desde então milhões e milhões de estudantes já o realizaram.

Se você pensa em estudar fora, é importante dizer que mais 2 mil universidades (só entre Estados Unidos e Canadá), exigem o TOEFL. Sua nota tem validade por 02 anos; Após esse prazo é necessário repetir o exame, caso necessite, pois as informações são retiradas do banco de dados.

Há dois modelos para exame, o TOEFL IBT (Internet Based Test) e o Paper Based Test. O IBT é muito mais utilizado nos dias de hoje, porém há locais que podem aplicar o PBT.

Quem procura e faz esse exame?

O tipo de público é diverso, desde estudantes que querem fazer intercâmbio, passando para candidatos a pós graduação internacional, assim como profissionais gabaritados e de alto nível que estejam pleiteando uma vaga em uma empresa internacional. Também é procurado para fins de visto. Claro que cada país terá sua própria exigência.

Como funciona o curso na Lógosprep

Pensando nesse público diverso, é que a Lógos criou seu curso preparatório. É sabido que o exame testa a proficiência em nível acadêmico, no entanto a forma como se aprende o idioma é variada. Sendo assim, trazemos um preparatório que está adequado a cada faixa etária e que pode somar seu aprendizado de forma produtiva e eficiente. Nosso curso é composto por:

- Aulas dinâmicas e interativas que acontecem 02 vezes por semana.
- Possuímos um acervo de aulas que está sendo, constantemente, atualizado e permite aos nossos alunos que revejam as aulas de cada tema quantas vezes quiserem, dentro de seu período de estudos.
- Usamos a plataforma Moodle (platafroma essa que é a mais usada no mundo pelas universidades e escolas), em que disponibilizamos as aulas, as atividades interativas e o acervo de conteúdo dos cursos.
- Possuímos atividades de treinamento que são disponibilizadas em nossa área do aluno, para que nossos alunos possam ter um maior e melhor rendimento de seu treinamento.
- Trabalhamos com mentorias para devolutiva e avaliação do material apresentado durante o curso, para garantir total aproveitamento por parte de cada um de nossos candidatos.
- Nossos professores promovem uma troca constante de feedbacks sobre as atividades.
- Trabalhamos com mock tests de treino e simulando ambiente de prova.
- Nosso material é composto por e-book, aulas, acervo de vídeo aulas, exercícios, simulados e mentorias.

O que você verá no curso da Lógos?

Todo o conteúdo de cada uma das sessões do exame. Nossas aulas são preparadas pensando em tudo o que nossos alunos precisam dominar para alcançarem altos scores. Sendo assim, em cada aula esmiuçaremos os temas para que todo o conhecimento necessário para um bom exame seja apresentado e absorvido pelos nossos preparados.

Como é a prova?

A prova é composta por 04 seções: Reading, Listening, Speaking e Writing.

É de suma importância que os candidatos consigam compreender as passagens e suas questões, assim como identificar ideias principais, detalhes, referências e vocabulário. O teste consiste em combinar essas habilidades de comunicação em inglês.

Qual é um bom score?

A pontuação do exame vai de 0 a 120, cada seção é mensurada em uma escala independente.

Uma nota considerada competitiva parte dos 95 pontos. No entanto, cada instituição poderá colocar um parâmetro único do que considera “boa nota”.

Como fazer o exame?

Cada candidato deve se inscrever no site do ETS (Educational Testing Service), lá haverá a disponibilidade de datas e endereços dos centros aplicadores. O valor da inscrição para o exame gira em torno de US$215,00 (essa taxa pode variar em cada país)